Facebook lança loja própria de aplicativos com 600 opções

Descrição: A rede social Facebook anunciou na noite desta quinta-feira, em evento restrito à imprensa americana, sua própria loja de aplicativos. Chamado de AppCenter, o serviço estará disponível nas próximas semanas aos quase 1 bilhão de usuários em três versões: web e nos sistemas operacionais móveis Android (Google) e iOS (Apple).

Com mais de 600 aplicativos - entre eles os já populares Draw Something, Pinterest e Song Pop -, a App Center apresenta um diferencial em relação a seus rivais App Store, da Apple, e Google Play, do Google, ao revelar a todos os usuários da rede experiências distintas, uma vez que estarão em destaque os aplicativos mais indicados pelos seus amigos, o que torna a escolha mais social e restringe a oferta. Todos as opções, portanto, vão passar pelo crivo da própria rede social e do maior interessado, o usuário.

A criação de uma loja virtual é mais uma tentativa da empresa de amealhar novos cadastrados à rede social, que pode alcançar a marca de 1 bilhão de usuários em agosto, além de ampliar o potencial de faturamento em longo prazo.

Há quase um mês, a companhia do empreendedor americano Mark Zuckerberg estreou no mercado financeiro com a maior oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq, a Bolsa do setor de tecnologia. Nesta quinta-feira, Thomas Joyce, presidente-executivo da Knight Capital Group, afirmou que as perdas dos bancos e corretoras devido à conturbada estreia do site na bolsa pode ser maior do que 200 milhões de dólares.



Sem Comentários

seja bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright© 2012 ForceeDowns - TECHNOLOGY™ Todos os Direitos reservados | Designed by Murilo Diaas de Template Para Download | Suported by YesRank